quinta, 19 de julho de 2018

EX-BOXEADOR

Brasileiro estreia na UFC nocauteando adversário

17 OUT 2010Por ROBERTO COSTA07h:51

O Brasil conheceu mais um bom lutador nacional na disputa do UFC 120, realizado em Londres. "Apadrinhado" por Rodrigo Minotauro, o paulista Fábio Maldonado começou sua trajetória na categoria com vitória por nocaute no terceiro round contra o inglês James McSweeney na primeira luta da noite, no card preliminar.

Depois de fazer sucesso como boxeador com um retrospecto considerável de 22 vitórias, sendo 21 por nocaute, ele resolveu ir para o MMA. Com a 18ª vitória em 21, ele ganhou além de Minotauro o respaldo de Anderson Silva para chegar ao UFC.

O outro brasileiro que estreou na categoria não conseguiu ter o mesmo desempenho demonstrado por Maldonado. Vinícius Spartan foi derrotado por Rob Broughton por finalização (mata-leão) a 1min43s do terceiro round.

Na luta principal da noite, Michael Bispin derrotou o japonês Yoshihiro Akiyama por decisão unânime dos juízes. Considerado um verdadeiro ídolo na Inglaterra, Michael Bisping conseguiu encaixar bons golpes contra o japonês Yoshihiro Akiyama e contou o tempo inteiro com a torcida a seu favor. "Tive um primeiro round ruim, mas foi uma boa luta e eu esperava por esse desafio", afirmou após a vitória.

Com informações do Terra

Leia Também