Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Lotus

Brasileiro estreia na F-1 no primeiro treino livre do GP da China

13 ABR 2011Por Gazeta Esportiva00h:34

Reserva da Lotus, Luiz Razia vai pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira no primeiro treino livre para o GP da China, na sexta-feira. A informação foi divulgada pelo diretor técnico Mike Gascoyne, que também confirmou a presença do italiano Davide Valsecchi, outro suplente da equipe malaia.

Na primeira sessão de sexta-feira, Razia e Valsecchi vão substituir o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli.

"Acho que Xangai será outro fim de semana interessante para nós, especialmente porque, até agora, tivemos duas corridas em diferentes condições", comentou Gascoyne.

O dirigente avisou que o objetivo é, finalmente, chegar ao Q2 no treino classificatório. Desde que estreou na categoria, no GP do Bahrein do ano passado, a Lotus ainda não passou da primeira fase da classificação.

"Vamos estar em um território desconhecido, com os pneus e as temperaturas mais frias. O objetivo mais importante para nós será maximizar nosso tempo de pista na sexta e no sábado de manhã, deixando o acerto dos carros prontos abrindo, espaço para entrar no Q2", explicou.

Leia Também