Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

E-MAILS

Brasileiro é preso nos EUA por ameaçar derrubar avião

Brasileiro é preso nos EUA por ameaçar derrubar avião
14/01/2014 09:09 - TERRA


Um estudante brasileiro está detido nos Estados Unidos sob a acusação de ter enviado e-mails para a polícia americana e oficiais da companhia aérea TAM afirmando que um avião, que faria o trajeto entre Miami e Brasília, seria atacado. As informações são da agência AP.

Francisco Fernando Cruz, 22 anos, cujos pais vivem em Sorocaba (SP), será julgado por promover uma ameaça internacional. O estudante foi localizado após autoridades rastrearem os e-mails, que foram enviados de um computador da Universidade Montclair, em Nova Jersey. Uma câmera de segurança mostrou o brasileiro usando a máquina, informou a agência.

Cruz foi preso depois de viajar de Nova York para Miami, na última quinta-feira. Segundo a polícia, ele embarcaria no avião com destino a Brasília, no qual supostamente aconteceria um ataque. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, desta segunda-feira, autoridades americanas não encontraram nenhum explosivo na bagagem do estudante. Ele admitiu ter enviado os e-mails. 

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!