Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

ENCERRAMENTO

Brasileiro de Velocidade na Terra tem etapa na Capital

27 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA05h:25

Campo Grande sedia hoje e amanhã a última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Esta é a segunda vez neste ano que a cidade recebe provas da competição. As corridas serão disputadas no Autódromo Vécio Barbosa, localizado no Bairro Otávio Pécora e definirá os campeões da temporada.

De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na manhã de hoje os treinos classificatórios têm início às11h e as primeiras baterias serão disputadas a partir das 14h30min. Amanhã, a partir das 9h, acontecem novamente as tomadas de tempo, onde será definida a ordem do grid de largada para a segunda e decisiva bateria da temporada, marcada para as 14h30min.

Para o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, Campo Grande sediar a etapa final da competição demonstra a aprovação dos pilotos e dirigentes da Confederação Nacional da estrutura do circuito de 1.540 metros de extensão, considerado um dos melhores e mais preparados do País.

"É muito importante para nosso Estado receber em um mesmo ano duas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Isso demonstra que na prova disputada no primeiro semestre realizamos um excelente trabalho, não deixando nada a desejar para as cidades tradicionais desta modalidade", comentou o dirigente.

Terra disse ainda que a cidade credencia-se cada vez mais a receber eventos do automobilismo nacional em suas diversas categorias.

A entrada dos torcedores para a programação de treinos e corridas hoje e amanhã é gratuita.

Leia Também