quinta, 19 de julho de 2018

MONTARIA EM TOUROS

Brasileiro conquista título mundial

25 OUT 2010Por Arlindo Florentino16h:10

O brasileiro Renato Nunes, de 29 anos, consagrou-se no universo da montaria em touro ao tornar-se o segundo atleta a conquistar o título mundial de montaria em touros da PBR - Professional Bull Riders e vencer também a grande final, realizada em Las Vegas (EUA). Com as duas conquistas, Nunes garantiu na noite de domingo um prêmio de mais de US$ 1,3 milhão. A vitória de Renato Nunes foi emocionante. O peão chegou à final de Las Vegas na terceira colocação geral, mas após as suas quatro primeiras montarias assumiu a ponta do ranking. Nunes ainda se manteve sobre o quinto touro, permanecendo sem queda por mais oito segundos.

Com os pontos conquistados, mesmo caindo no short go, Nunes chegou à marca de 444 pontos na final - suficiente para garantir a conquista, pela primeira vez, do título de campeão mundial da PBR, principal organizadora de competições de montaria em touro do mundo. Agora o peão já soma mais de US$ 2,5 milhões conquistados em sua carreira na PBR. Nunes começou a montar com 18 anos, e desde 2005 compete nos Estados Unidos.

O evento de Las Vegas, disputado entre os dias 20 e 24 de outubro, também foi especial para outros brasileiros. Silvano Alves foi o vice-campeão da etapa e Wesley Lourenço ficou na terceira posição. Com o bom resultado, Silvano Alves conquistou o prêmio de Revelação do campeonato (Rookie of the Year) e desponta como um dos principais candidatos ao título mundial nas próximas edições.

Na classificação geral do Mundial, que soma as pontuações de todas as 32 etapas realizadas ao longo do ano, cinco brasileiros terminaram entre os dez primeiros colocados. Além do campeão Renato Nunes, Valdiron de Oliveira ficou em quarto lugar, Robson Palermo em sexto, o campeão de 2008 Guilherme Marchi em sétimo e Silvano Alves em oitavo lugar.

Os resultados dos peões brasileiros na modalidade são muito expressivos. Em 13 edições do Campeonato Mundial, esta foi a sexta conquista. Anteriormente, Adriano Morais venceu por três vezes, e Ednei Caminhas e Guilherme Marchi venceram uma vez cada.

As conquistas individuais de Renato Nunes e Silvano Alves fecham um ano muito bom para o Brasil no esporte. Em abril deste ano, a equipe brasileira faturou a Copa do Mundo de Montaria em Touros pela segunda vez na história.

Já no Brasil, a final do Campeonato Brahma Super Bull PBR será disputada de 10 a 15 de novembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Com Agência

Leia Também