Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

IATISMO

Brasileiro conclui turnê europeia com medalha de prata

24 OUT 2010Por GAZETA PRESS21h:00

Malcenise, Itália

Robert Scheidt encerrou com vitória a temporada europeia da classe Star. Neste domingo, ao lado do proeiro Bruno Prada, o velejador conquistou o primeiro lugar na única regata do dia da Taça Balardi, em Malcesine, na Itália, e terminou a competição com a medalha de prata e 20 pontos perdidos. Os campeões foram os gregos Emilios Papathanasiov e Alexandros Dragontisis, com 17.

- Apesar do mau começo, melhoramos nossa velejada no segundo e no terceiro dias -, disse Scheidt, que foi subindo na classificação no decorrer da competição.

- Os ventos sempre foram fracos, o que tornou as regatas muito técnicas.

A dupla, em campanha olímpica para Londres/2012, sai satisfeita do período que passou no Lago di Garda, na Itália. Além do bronze na Taça Amizade, em Castelletto di Brenzone, e da prata na Taça Balardi, Scheidt e Prada puderam realizar bons treinos entre os dois eventos.

- Isso nos deu muitas horas de voo, apesar do frio de 8 graus todas as manhãs -, brincou Scheidt.

Em novembro, os líderes do ranking mundial da classe Star estarão de volta ao sol e ao calor brasileiros para disputar a Taça Royal Thames e o Campeonato Brasileiro de Star, os dois no Rio de Janeiro.

Leia Também