sexta, 20 de julho de 2018

Futsal feminino

Brasileiro começa hoje na Capital

28 OUT 2010Por Eduardo Miranda00h:55

Começa hoje, no Ginásio do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande, a disputa do IV Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 Feminino da segunda divisão. Além do time sul-mato-grossense, também estão na disputa equipes da Bahia, Roraima e Acre.

A competição tem a abertura confrirmada para  as 16h30min, com o duelo entre Bahia e Acre. Em seguida, às 18h, as jogadoras de Mato Grosso do Sul estreiam contra a seleção de Roraima.

O treinador da seleção sul-mato-grossense, Luiz Fernando Borges Daniel, assumiu ontem o status de favorito, e disse que as meninas do Estado estão preparadas para o confronto. “Estamos treinando há quase um mês, e, com o apoio da torcida, não dá para negar que temos um favoritismo”, disse.

A equipe da UCDB/Dom Bosco é a base da seleção do Estado. De outras equipes vieram apenas a goleira Vanessa (sem clube), a ala Patrícia (Colégio ABC) e três jogadoras de Dourados. “Nosso grupo é bem homogêneo, não temos o destaque principal. Nossa força está na coletividade e estamos otimistas”, disse Luiz Fernando.

A competição termina no próximo domingo. Os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções do ano que vem.

Leia Também