Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

SALTO

Brasileiro bate recorde sul-americano indoor no salto com vara

4 FEV 2011Por FOLHA ONLINE12h:17

O brasileiro Fábio Gomes da Silva venceu a prova do salto com vara no Meeting Indoor de Linz, na Áustria, na noite desta quinta-feira.

Com a marca de 5,65m o saltador que é treinado pelo mesmo técnico de Fabiana Murer (Elson Miranda) quebrou o recorde sul-americano indoor, que era de 5,61m e pertencia a ele mesmo.

O recorde mundial indoor ainda pertence a uma das lendas do esporte, o ucraniano Sergey Bubka, com 6,15m alcançados em 1993. O recorde em pista aberta também é de Bubka, com um centímetro a menos. Em competição outdoor, o brasileiro detém o recorde sul-americano com 5,77m.

Na competição na Áustria, que serve de preparação para o circuito europeu, o pódio teve Hollys Mark, dos Estados Unidos, em segundo (5,55m) e Felippidis Konstadin, da Grécia, em terceiro (5,45m).

"Ele ainda está em fase de adaptação. Viajou no sábado para a Europa e ainda está se acostumando com o ginásio fechado e o tempo frio. Acho que o resultado foi excelente para um início de temporada", disse Elson Miranda.

Leia Também