Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Brasileiras disputam etapa do Circuito Mundial na Tailândia

1 NOV 2010Por DA REDAÇÃO22h:00

A dupla de vôlei de praia Ana Paula e Tati Minello, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, está na Tailândia para a etapa de encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que segue até o dia 7, em Phuket. As brasileiras retomaram as atividades na semana passada, na China, mas sentiram a falta de ritmo de jogo - estavam sem competir desde o fim de julho, quando a AVP, a liga profissional norte-americana de vôlei de praia, foi suspensa - e foram eliminadas no qualifying. Em Phuket, mais uma vez, a expectativa é somar pontos no ranking mundial.

Antes, porém, Ana Paula e Tati terão de disputar o cota-country por vaga no qualifying. As adversárias serão as duplas Ágatha/Raquel e Fabi/Julia Schmidt, nesta terça-feira - a diferença de fuso entre Phuket e Brasília é de nove horas.

Tati conta que a viagem desde a China levou dez horas. "Foi bem cansativo. Estamos conscientes de que a etapa aqui não será fácil, assim como não foi na China. Mas sabemos que podemos melhorar muito e vamos batalhar para que isso aconteça", diz a jogadora. "Estamos querendo passar essa etapa e tenho certeza de que daremos o nosso máximo."

Ana Paula confia na conquista da vaga para o qualifying , em que não espera encontrar facilidades. "Ainda não sabemos quem poderemos enfrentar, porque depende de sorteio. De qualquer maneira, serão times fortes, que muitas vezes jogam sem responsabilidades. Em Circuito Mundial não existem duplas ruins e temos de entrar com muita força!"
 

Leia Também