sexta, 20 de julho de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Brasileiras avançam e batem recorde na Tailândia

3 NOV 2010Por DA REDAÇÃO00h:00

Depois de terem sido eliminadas ainda no qualifying da etapa de Sanya do Circuito Mundial de vôlei de praia, as brasileiras Ana Paula e Tatiana seguiram para Phuket, na Tailândia, onde conseguiram furar o classificatório para o torneio principal, no qual representarão o Brasil ao lado das irmãs Maria Clara e Carolina.

Com duas vitórias suadas e uma mais tranquila, a dupla veterana garantiu vaga na chave principal da etapa de Phuket, última do Circuito Mundial desta temporada. Além da classificação, Ana Paula, de 38 anos, e Tatiana, de 40, bateram um recorde na competição, tornando-se a parceria mais velha a passar pelo quali.

"Adoro bater recordes", disse Ana Paula.

"Não jogávamos desde julho, então sentimos a falta de ritmo. Optei por voltar ao Circuito Mundial este ano para não iniciar a temporada 2011 sem nenhuma pontuação. Sabia que teria que pagar este preço, mas gosto dos desafios. Precisava dar uma parada, pois as viagens estavam me desgastando. Agora me sinto com 28 anos, de corpo e mente", completou.

No primeiro jogo da dupla na etapa da Tailândia, vitória apertada por 2 sets a 1 (22/24, 21/19 e 15/10) diante das russas Popova e Vozakova. Na segunda partida, as brasileiras tiveram menos trabalho e passaram por outra dupla russa, Ukolova/Shiryaeva, agora em dois sets: 21/12 e 21/19.

A classificação foi definida em mais uma partida dramática e decidida no tie-break. No terceiro jogo do dia, Ana Paula e Tatiana derrotaram as canadenses Rodrigue e Zakrewski com parciais de 21/15, 18/21 e 15/9 e confirmaram a vaga.

Na primeira rodada do torneio principal, Ana Paula/Tatiana terá um confronto duríssimo com as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, campeãs da etapa de Sanya, na última semana. Na segunda rodada, as veteranas do Circuito jogarão contra Rosso/Menegatti, da Itália, ou Huang/Yue, também da China.

Maria Clara e Carolina, por sua vez, estrearão em Phuket contra Johns/Boulton, da Grã-Bretanha. Na sequência, as filhas da ex-jogadora Isabel enfrentarão Radarong/Udomchavee, da Tailândia, ou Chaika/Khomyakova, da Rússia.
 

Leia Também