Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Brasileira surpreende e avança no arremesso de peso

6 AGO 2012Por terra12h:00

Estreante em Olimpíadas, a brasileira Geisa Arcanjo, de apenas 20 anos, surpreendeu e garantiu uma vaga na semifinal do arremesso de peso dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã desta segunda-feira, a atleta alcançou a marca de 18,47 m, a 11º e penúltima melhor das eliminatórias.

A brasileira garantiu o índice para os Jogos de Londres ao conquistar o título do Campeonato Ibero-americano, onde atingiu 18,84 m (índice era de 18,55 m).

A primeira colocada das eliminatórias foi a atleta da Bielorrússia Nadzeya Ostapchuk, medalhista de bronze em Pequim 2008. Na capital britânica ela alcançou a marca de 20,76 m. A segunda melhor atleta na classificação foi a favorita Valerie Adams, da Nova Zelândia, atual campeã olímpica, que chegou aos 20, 40 m.

A surpresa ficou por conta da bielorrussa Natallia Mikhnevich, medalhista de prata em Pequim 2008, que ficou apenas com a décima melhor marca, 18,60 m.

A final do arremesso de peso será realizada ainda nesta segunda-feira, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também