MEL

Brasilândia está entre maiores produtores

Brasilândia está entre maiores produtores
08/02/2014 12:00 - DA REDAÇÃO


O município de Brasilândia tem se destacado como um dos mais importantes polos de apicultura (criação de abelhas com ferrão) e meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) de Mato Grosso do Sul pelo potencial de produção de mel de eucalipto e silvestre. Brasilândia conta com uma associação e uma cooperativa de apicultores, que impulsionam o desenvolvimento da atividade, que conta com apoio do Governo Municipal e da Federação dos Apicultores e Meliponicultores de Mato Grosso do Sul.

A cidade produz cerca de 82 toneladas de mel por ano, conforme o IBGE e já pode ser considerada a maior produção de mel do Estado.

Por esse destaque estadual, Brasilândia sediará ainda este ano o 9º Encontro Sul-Matogrossense de Apicultores, que contemplará um novo momento que a apicultura e meliponicultura estadual atravessam. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".