Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

futebol

Brasil volta à final olímpica após 24 anos

7 AGO 2012Por terra17h:10

A Seleção Brasileira masculina de futebol deu um verdadeiro baile, atropelou a Coreia do Sul nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, e está de volta a uma decisão de Jogos Olímpicos após 24 anos. O time do técnico Mano Menezes demonstrou disciplina tática e eficiência, aplicou 3 a 0 na equipe asiática, com dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro.

Com o resultado, o Brasil está de volta a uma final olímpica de futebol masculino após mais de duas décadas. A última vez que a Seleção alcançou uma decisão de medalha de ouro foi em 1988, em Seul (Coreia do Sul), quando sucumbiu por 2 a 1 contra a União Soviética na prorrogação.

Quatro anos antes, a França também havia vencido os brasileiros na final da Olimpíada de Los Angeles por 2 a 0, no que foi a primeira decisão do Brasil no futebol na história dos Jogos. A Seleção ainda conquistou, além das duas pratas, outras duas medalhas de bronze: em Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também