Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

futebol

Brasil volta à final olímpica após 24 anos

7 AGO 12 - 17h:10terra

A Seleção Brasileira masculina de futebol deu um verdadeiro baile, atropelou a Coreia do Sul nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, e está de volta a uma decisão de Jogos Olímpicos após 24 anos. O time do técnico Mano Menezes demonstrou disciplina tática e eficiência, aplicou 3 a 0 na equipe asiática, com dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro.

Com o resultado, o Brasil está de volta a uma final olímpica de futebol masculino após mais de duas décadas. A última vez que a Seleção alcançou uma decisão de medalha de ouro foi em 1988, em Seul (Coreia do Sul), quando sucumbiu por 2 a 1 contra a União Soviética na prorrogação.

Quatro anos antes, a França também havia vencido os brasileiros na final da Olimpíada de Los Angeles por 2 a 0, no que foi a primeira decisão do Brasil no futebol na história dos Jogos. A Seleção ainda conquistou, além das duas pratas, outras duas medalhas de bronze: em Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

Mais Lidas