domingo, 15 de julho de 2018

Susto

Brasil vence Cuba e fica perto das semifinais

7 NOV 2010Por G107h:26

Ainda faltavam alguns minutos para o jogo começar em Nagoya. Na entrada da quadra, as jogadoras nem se olharam. O clima era de tensão. Há dois anos, Brasil e Cuba não se enfrentavam. Começou a execução dos hinos nacionais. A torcida brasileira fez festa e cantou em volume máximo, o que fez Carcaces olhar espantada para as arquibancadas. Após o apito inicial, porém, foi a ponteira que assustou os brasileiros que assistiam à partida. Com ReglaTorres de assistente técnica, gritando o tempo todo, as cubanas cresceram e venceram o primeiro set. Mas pararam por aí. A equipe de José Roberto Guimarães mostrou volume de jogo e rodou diversascombinações de ataque para virar a partida e ficar a apenas uma vitória da classificação para as semifinais do Mundial. Placar final de 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18), e gostinho de superação no clássico entre duas das maiores rivais da história do vôlei.

O jogo coletivo foi fundamental para a seleção no início da manhã deste domingo (no Brasil). Cinco titulares terminaram a partida com dois dígitos no placar de pontos. Coube a Sheilla, porém, o título de maior pontuadora, com 17 acertos. Por Cuba, Carcaces foi o destaque, com 19 pontos.

Agora, a seleção ganha um dia de folga no calendário de jogos. O Brasil volta à quadra contra a Alemanha na madrugada de terça-feira, às 3h (de Brasília). Caso vença a partida, estará classificado para as semifinais. Se perder, dependerá de resultados para garantir a vaga na penúltima rodada. Se não conseguir, terá mais uma chance de carimbar a passagem para Tóquio no último jogo da segunda fase, quarta-feira, contra os Estados Unidos.

Leia Também