Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

SELEÇÃO FEMININA

Brasil vence Camarões por
5 a 0 em estreia

25 JUL 2012Por TERRA15h:46

A Seleção Brasileira feminina de futebol não teve dificuldades para despachar o frágil time de Camarões. Com um futebol eficiente, as meninas do Brasil aplicaram 5 a 0 - gols de Francielle, Renata Costa, Marta (duas vezes) e Cristiane - no rival africano nesta quarta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff, e assumiram a liderança de sua chave na competição.

Na partida, Brasil começou o duelo com forte ritmo que culminou com dois gols logo de cara. Primeiro, ainda aos 6min, Francielle bateu falta com precisão pelo lado esquerdo do ataque, bem em cima de onde se posicionava Thaisinha na barreira. Ela abaixou, enganou a goleira camaronesa e viu a bola entrar no fundo do gol. Em seguida, quatro minutos depois, Renata Costa recebeu cruzamento de Marta e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem e praticamente definindo a vitória brasileira na etapa inicial. O público de pouco mais de 25 mil pessoas se empolgou com o resultado e aplaudiu a equipe verde e amarela.

Após os dois tentos, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e passou a apenas administrar o resultado nos primeiros 45min. Ainda teve tempo de tomar dois sustos em contra-ataques, em jogadas de velocidade das camaronesas. Mesmo assim, o time africano passou a etapa toda praticamente recuado. No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma postura do fim da primeira etapa e buscou apenas dominar a posse de bola para fazer o cronômetro passar de forma mais rápida. Cristiane entrou na vaga de Thaisinha e deu mais movimentação na frente, mas pouco criou.

A Seleção ainda teve tempo de ampliar o placar, aos 28min, em cobrança de pênalti de Marta. A camisa 10 bateu com precisão e ajudou a minimizar uma atuação discreta ao longo do restante da partida, e só não deu números finais ao marcador porque Cristiane fez o quarto e ainda deu assistência para a própria Marta fazer o quinto. Agora, o time feminino do Brasil volta a campo no próximo sábado, quando pode eliminar a seleção da Nova Zelândia do torneio - a equipe da Oceania sucumbiu contra a Grã-Bretanha na estreia por 1 a 0.
Já Camarões fará um jogo de tudo ou nada contra a seleção anfitriã - também com três pontos, mas menor saldo que as brasileiras - também no sábado, em duelo que acontecerá a partir das 13h15 (de Brasília). O duelo do Brasil terá início pouco antes, às 10h30.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também