Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Coreia do Sul

Brasil vence apenas uma no Mundial de Taekwondo

5 MAI 2011Por r713h:22

A quinta-feira (5) não foi nada boa para os brasileiros que lutaram no Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado na Coreia do Sul. Dos três atletas que pisaram no tatame, somente Raphaella Pereira conseguiu vencer uma luta.

Na estreia, a lutadora da categoria até 73kg derrotou Davin Sorn, de Cambodja, por 7 a 1. Logo no combate seguinte, porém, ela acabou eliminada pela francesa Gwladys Epangue por apertados 5 a 4 e acabou eliminada.

Já Marcel Wenceslau (até 63kg) e Igor Moraes (até 87kg) nem puderam sentir o gostinho de passar para a fase seguinte. Ambos foram eliminados na primeira rodada, respectivamente para o esloveno Jure Pantar (4 a 3) e para o vietnamita Duc Dihn Quang (2 a 1).

Agora, o Brasil só tem mais uma chance de medalha, com Hellorrayne Paiva (acima de 73kg), que luta nesta sexta (6), último dia de competições.

Além do Mundial, o taekwondo brasileiro tem como prioridade na temporada os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, programados para outubro. No Rio-2007, a modalidade conseguiu quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze).

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também