Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL FEMININO

Brasil vence a Holanda e fica perto da final

13 DEZ 2010Por São Paulo03h:30

Em um duelo bastante equilibrado o Brasil venceu a Holanda por 3 a 2 e ficou a um passo da final do Torneio Cidade de São Paulo. Os gols brasileiros foram marcados por Marta (2) e Gabriela, enquanto as holandesas marcaram com Kirsten van de Ven e De Ridder.

Com o triunfo, o Brasil chegou aos seis pontos no quadrangular contra nenhum da Holanda. Dependendo do resultado do confronto entre Canadá e México, disputado na noite de ontem, o time brasileiro já pode ter assegurado a classificação antecipada.

O técnico Kleiton Lima aproveitou o jogo para fazer testes e mudou a formação da equipe com Erika mais avançada. Quando o duelo começou, o time canarinho esbarrou na forte retranca rival. Ainda assim, fez o suficiente para abrir o placar aos 10 min, com Marta.

A Holanda acertou a marcação e passou a esperar por erros das brasileiras. E a falha aconteceu aos 34 min, quando Kirsten pegou a bola livre de marcação e empatou o confronto. Depois disso, a equipe europeia renasceu no jogo e pressionou até o fim do primeiro tempo.

"A Holanda veio com uma proposta defensiva e fizemos um mal primeiro tempo. Elas vieram para nos contra-atacar e tiveram sucesso. Precisamos furar o bloqueio delas para mudar isso", avaliou o técnico Kleiton Lima no intervalo.

A etapa complementar começou sem mudanças no panorama da partida. A Holanda voltou a capitalizar os erros verde-amarelos até conseguir a virada aos 14 min, com Chantal.

Atrás no placar, o Brasil conseguiu o empate com outro gol de Marta. Antes do fim, porém, Daiane fez excelente jogada e tocou para o meio. Geurst espalmou e a bola ficou limpa para Gabriela bater e marcar o gol da emocionante virada.

Agora, o Brasil volta a atenção para o duelo válido pela última rodada do quadrangular. O time verde-amarelo encara o Canadá quarta-feira, às 21h (MS), no Pacaembu. Já a Holanda enfrenta o México no mesmo dia, às 19h45 min.

Leia Também