Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMISTOSOS

Brasil treinará no CT do Timão antes de despedida de Ronaldo

Brasil treinará no CT do Timão antes de despedida de Ronaldo
15/04/2011 02:15 - Gazeta Esportiva


A CBF divulgou nesta quinta-feira a programação que a seleção brasileira seguirá nos próximos dois amistosos e na Copa América. Depois de confrontar a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, a seleção canarinho virá a São Paulo para se preparar para a despedida do atacante Ronaldo, agendada para o dia 7 do mesmo mês, contra a Romênia, no Pacaembu. Antes da partida, os comandados de Mano Menezes realizarão, no dia 5, um treinamento no centro de treinamento do Corinthians, último clube da carreira do Fenômeno. Um dia depois, a equipe fará o reconhecimento do gramado do Pacaembu.

No dia 19 de maio, ao meio-dia, o técnico Mano Menezes divulgará no Rio de Janeiro a lista de convocados para os dois amistosos do mês de junho. Segundo o treinador canarinho, os nomes presentes nesta lista estarão quase todos garantidos na Copa América da Argentina, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho.

Ronaldo não atua em uma partida oficial desde o dia 2 de fevereiro, quando participou da derrota do Corinthians para o Deportes Tolima por 2 a 0, pela pré-Libertadores, resultado que tirou do Timão a possibilidade de participar da competição continental.

Após anunciar a aposentadoria no dia 14 de fevereiro, o Fenômeno, aparentemente, ganhou mais alguns quilos, como pôde ser visto antes do amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março, em Londres, quando o ex-jogador foi homenageado no Estádio Emirates. No entanto, Ronaldo prometeu que voltará a treinar pouco antes do amistoso contra a Romênia para poder suportar mais uma partida com a camisa canarinho.

Veja a programação divulgada pela CBF:

Brasil x Holanda - 4/6 - Goiânia (horário indefinido):
Dia 1 de junho - apresentação às 12 horas
Dias 1, 2, e 3 de junho - treinos na parte da tarde
Dia 4 de junho - após o jogo, viagem de Goiânia até São Paulo

Brasil x Romênia - 7/6 - São Paulo (horário indefinido):
5/6 - treino no CT do Corinthians à tarde
6/6 - treino no Pacaembu

Copa América da Argentina (de 1 a 24 de julho):
20 e 21 de junho - exames médicos no Rio de Janeiro
21 de junho - viagem para Buenos Aires

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...