Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Brasil terá 'Black Friday' em março

27 FEV 14 - 06h:00olhardigital

O brasileiro terá mais uma data especial para comprar produtos pela internet com desconto. É o Dia do Consumidor Brasil, inventado pela Buscapé Company para aquecer as vendas no começo do primeiro semestre.

Neste ano o acontecimento será realizado em 19 de março, mas a ideia é que ele sempre ocorra em quartas-feiras próximas ao dia 15, reconhecido pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.

"Assim como a Black Friday, a data trará inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a alavancar as vendas no começo do primeiro semestre, período tradicional de retração do consumo", explica, em nota, o CEO do Buscapé, Rodrigo Borer.

A empresa investiu R$ 15 milhões na iniciativa, que conta com participantes como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com.

De acordo com o Buscapé, a ideia tem apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e da Associação Comercial de São Paulo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Nilson Reia Boiteux: "Guerra da Lagosta, o contencioso diplomático-militar Brasil x França"

Coronel reformado do Exército
OPINIÃO

Clementino Ferreira de Brites: "A pessoa idosa"

Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas Idosas

Felpuda

AGORA É LEI

Agressor de mulher será obrigado a ressarcir custos do SUS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião