Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO

Brasil supera EUA e disputa uma vaga na final contra o Japão

11 NOV 2010Por NAGOYA, JAPÃO00h:00

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a segunda fase do Campeonato Mundial em grande estilo. Já classificada para as semifinais, a equipe manteve a invencibilidade ao superar os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23), em 1h45min, ontem, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya. Com o resultado, o Brasil garantiu a liderança do grupo F e enfrentará o Japão, segundo colocado da chave E, na disputa por uma vaga na decisão do torneio. Apesar da derrota, o time americano também assegurou a classificação para as semifinais e jogará contra a Rússia, primeira colocada no grupo E.

O técnico José Roberto Guimarães também ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas cobrou evolução no bloqueio. "Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito difícil, mas a equipe se comportou bem. Estou feliz pela vitória. Fomos bem no saque e no ataque e a defesa também funcionou. O bloqueio poderia ter sido um pouco melhor. Mas gostei da partida. Funcionou como uma boa preparação para as semifinais. Foi importante mantermos a invencibilidade. Agora, vamos partir para Tóquio e treinar em função do Japão", comentou Zé Roberto.

Terminada a segunda fase do Campeonato Mundial, Zé Roberto já pensa no adversário das semifinais. "Até aqui, dever cumprido. Agora teremos um jogo muito difícil contra o Japão. A equipe evoluiu muito nos últimos tempos. As japonesas sempre tiveram uma defesa muito boa, mas melhoraram no ataque, no saque e no bloqueio. É um time muito veloz e com jogadoras boas tecnicamente. Não poderemos ter nem um minuto de descuido", afirmou Zé Roberto.

A seleção brasileira saiu de Nagoya rumo a Tóquio na noite de ontem. As semifinais e a final serão disputadas na capital japonesa sábado e domingo, respectivamente.

Leia Também