Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO

Brasil supera Cuba e fica mais perto da vaga na semifinal

8 NOV 2010Por NAGOYA, Japão04h:15

A seleção brasileira feminina de vôlei superou as cubanas ontem, e garantiu a sétima vitória no Campeonato Mundial de Vôlei feminino: 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18), em 1h36min, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão. O resultado deixou o time verde e amarelo a um triunfo da vaga nas semifinais do Mundial.

A cubana Carcaces terminou como a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Pelo Brasil, a oposto Sheilla foi a jogadora que mais marcou, com 17 pontos. As centrais Fabiana, com 15, e Thaísa, com 14, vieram em seguida.

Com sete vitórias em sete jogos e muito perto da conquista da vaga para as semifinais, técnico e jogadoras da seleção brasileira entraram na contagem regressiva. O caminho até o inédito título mundial está cada dia mais curto.

O treinador José Roberto Guimarães não escondeu a sua satisfação, mas deixou claro que a concentração continua. "A gente sabia que seria uma partida difícil, principalmente por causa do jogo entre Cuba e Estados Unidos, que teve um placar bastante acirrado. Elas vieram para cima, tivemos alguns erros no primeiro set, mas a equipe se ajustou e está de parabéns. Agora temos que pensar no jogo contra a Alemanha", afirmou o treinador.

Depois das vitórias nas duas primeiras rodadas da segunda fase, o time brasileiro folga hoje e volta à quadra amanhã, para o confronto com a Alemanha. A última rodada será quarta-feira. O Brasil enfrentará os Estados Unidos também às 2h.

Leia Também