segunda, 16 de julho de 2018

Brasil supera a Itália e decide o título do Mundial contra Cuba

10 OUT 2010Por 05h:39

JAKSON PEREIRA

Em jogo emocionante e marcado pelas provocações, a seleção brasileira venceu a Itália por 3 sets a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. A decisão será hoje, às 15h (MS) contra Cuba, que ontem bateu a Sérvia na outra semifinal.
Diante de mais de 12 mil torcedores no Ginásio Palalottomatica, em Roma, a seleção brasileira superou toda a torcida contra e calou as vaias dos italianos, demonstrando um voleibol de grande qualidade.
No primeiro set, o time brasileiro entrou em quadra apresentando muita disposição e contou com grande atuação de Leandro Vissotto para vencer a parcial com facilidade por 25/15. No segundo set, o Brasil perdeu o levantador Bruninho por contusão, mas mesmo assim foi superior aos italianos e venceu por 25/22.
A Itália, dona da casa, foi impulsionada pela força da torcida e reagiu no terceiro set, fechando a parcial por 25/23. Porém a recuperação parou por aí. No quarto set, em mais um show de Vissotto, maior pontuador do jogo com 25 pontos, o time brasileiro venceu a parcial por 25/17 e o jogo em 3 sets a 1.
Hoje, o time brasileiro terá pela frente os cubanos pela segunda vez no campeonato. Na primeira fase, o time cubano levou melhor sobre o Brasil e terminou na liderança da chave.

Leia Também