Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

INTERNET

Brasil supera 50 milhões de usuários do Facebook

30 JUN 2012Por VALOR ONLINE00h:00

O Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários do Facebook, segundo dados divulgados hoje pelo site de pesquisas SocialBakers, especializado em estatísticas sobre redes de relacionamento. O levantamento mostra que o país alcançou o número de 51,1 milhões na rede social de Mark Zuckerberg.

Em termos de penetração, no entanto, o Brasil está apenas na 114º posição, com 25,45% da população cadastrada no Facebook. No início de maio, outra pesquisa da SocialBakers apontou que o Brasil atingiu no primeiro trimestre a segunda colocação em termos de usuários do Facebook em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que está bem à frente, com 155,7 milhões de pessoas cadastradas. Índia, Indonésia e México completam a lista dos cinco primeiros países, com 49,8 milhões, 43,8 milhões e 35,5 milhões de usuários, respectivamente.

O novo estudo destaca ainda que das 10 principais marcas latino-americanas presentes no Facebook em número de usuários, 9 são brasileiras. A relação inclui marcas como Guaraná Antarctica, Skol, TridentBrasil e Itaú. Contudo, a SocialBakers ressalta que o nível de interação dos usuários com essas empresas brasileiras no Facebook ainda é muito baixo, de apenas 22%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também