Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil sobe para terceiro no ranking da Fifa

Brasil sobe para terceiro no ranking da Fifa
13/04/2011 13:45 - Gazeta Esportiva


A vitória da seleção brasileira sobre a Escócia, por 2 a 0, no estádio Emirates, em Londres, rendeu ao time do técnico Mano Menezes duas posições no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, elevando-o à terceira colocação. A líder segue sendo a atual campeã da Copa do Mundo, a Espanha.

Apesar de ter somado apenas 14 pontos em relação à lista de março, o Brasil foi beneficiado pela queda de Alemanha e Argentina, que perderam cerca de 100 pontos cada. No período, os alemães golearam o Cazaquistão, mas foram derrotados pela Austrália, enquanto os argentinos venceram a Venezuela e apenas empataram com Estados Unidos e Costa Rica.

Outra novidade é a volta da Itália aos dez primeiros colocados após sete meses. Graças a triunfos sobre Ucrânia e Eslovênia, a Azzurra assegurou a nona colocação, com a ajuda das quedas de Croácia e Grécia.

Veja os 20 primeiros do ranking da Fifa:

1º Espanha
2º Holanda
3º Brasil
4º Alemanha
5º Argentina
6º Inglaterra
7º Uruguai
8º Portugal
9º Itália
10º Croácia
11º Noruega
12º Grécia
13º Japão
14º Chile
15º Gana
16º Sérvia
17º Eslovênia
18º Rússia
19º França
20º Austrália

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?