Esportes

FIFA

A+ A-

Brasil só brilha em festa com ex-jogadores e modelos

Brasil só brilha em festa com ex-jogadores e modelos

FOLHA PRESS

13/01/2014 - 19h45
Continue lendo...

Apesar de viver entre tapas e beijos com o país, por causa da preparação para a Copa-2014, a Fifa fez do Brasil o tema da festa para a entrega do prêmio de melhor jogador de 2013, realizada hoje em Zurique, na Suíça.

O Brasil não teve nenhum jogador entre os candidatos ao prêmio de melhor do mundo, mas começou a roubar a atenção com a apresentadora, Fernanda Lima.

A modelo, que já havia participado de dois eventos da Fifa, o último em dezembro, na Bahia, foi convidada para a apresentação, ao lado do ex-jogador holandês Ruud Gullit.

Desta vez sem decote, que gerou polêmica em países islâmicos após o sorteio dos grupos da Copa-2014, Fernanda entrou no teatro onde foi realizada a festa com um vestido verde, longo, mais comportado.

Pelé recebeu uma bola de ouro, por serviços prestados ao futebol e porque, em sua época, não havia premiação semelhante. Ele foi exaltado como único jogador três vezes campeão mundial (1958, 1962 e 1970).

Ele chorou muito. O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira se recupera de uma cirurgia no quadril, realizada no final de 2013, e anda com dificuldade.
"Prometi a minha família que não ia chorar. Dedico esse prêmio a todos que me ajudaram na carreira, não somos nós. Temos que lembrar de todos, massagista, preparadores. Todos eles", disse Pelé, que depois entregou o prêmio de melhor jogador do ano de 2013 a Cristiano Ronaldo.

A Fifa completou a "brasilidade" com a presença de ex-jogadores do país, como Amarildo, o substituto de Pelé na Copa-1962, quando o camisa 10 se machucou, e Cafu, campeão em 1994 e capitão no pentacampeonato, em 2002.

E Amarildo deu um show quando pegou o microfone, abordando diversos temas e fugindo do roteiro da festa. Falou que Copa -2014 a mancha negra que está sobre o Maracanã, por causa da Copa de 1950, acabará. Disse que torcida, pelo Brasil jogar em casa, não fará diferença, e que a responsabilidade é dos jogadores e brincou com Pelé, que pareceu sem graça.

"Feliz por estar aqui ao lado do Cafu e do Pelé, apesar do Pelé ter me colocado naquela fogueira em 1962", disse o ex-jogador, de 74 anos, que atuou por Botafogo, Flamengo, Vasco e na Itália.

Pelé se machucou na segunda partida daquela Copa, contra a Espanha, Amarildo o substituiu e fez uma ótima competição que acabou no segundo título brasileiro.

Outra modelo brasileira, Adriana, também Lima, foi ao palco ao lado de Ronaldo e Neymar falar sobre a Copa. Ela apostou em uma final entre Brasil e Suíça, o que fez os presentes no teatro aplaudirem com entusiasmo. Tudo isso, claro, estava no roteiro.

Ronaldo exaltou a preparação brasileira para o Mundial, apesar de críticas recentes na entrega dos estádios do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que estava no palco neste momento e, desta vez, preferiu elogiar os preparativos da Copa brasileira.

Neymar, tímido, não fez previsão para uma final, mas disse que já conversou com Léo (Messi, seu companheiro de Barcelona), sobre uma decisão entre Brasil e Argentina. Com a seleção brasileira ganhando, é claro.

Um vídeo com imagens de estádios, sedes, e de jogos da Copa das Confederações foi mostrado.

"E aposto que faltarão ingressos para a Copa do Mundo", disse Valcke.

O momento musical não teve um representante 100% nacional. O show foi com Marc Sway, músico nascido na Suíça, mas com mãe brasileira. Ele cantou em inglês, e apenas a introdução e o final em português (sem sotaque).
 

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).