Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ABERTURA

Brasil será o 15º país a desfilar no Sochi 2014

6 FEV 14 - 15h:27DA REDAÇÃO

As competições em Sochi já começaram nesta quinta-feira (06) mas a participação da maior delegação brasileira em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno terá início durante a Cerimônia de Abertura, amanhã, a partir das 14h15min (de Brasília).

Ao todo, 20 representantes do Time Brasil, entre atletas e oficiais, participam do desfile no estádio Fisht, tendo a mineira Jaqueline Mourão como porta-bandeira. O Comitê Organizador promete uma cerimônia impressionante e memorável. Além do tradicional desfile dos atletas, a apresentação de artistas locais e o envolvimento dos espectadores têm tudo para criar um espetáculo inesquecível.

Dos 13 atletas brasileiros classificados, apenas o esquiador Jhonatan Longhi ainda não chegou a Sochi. Os outros 12 atletas titulares desfilarão, assim como os técnicos principais e o chefe da Missão Brasileira, Stefano Arnhold.

A esquiadora Maya Harrisson, que chegaria a Sochi no dia 14, junto a Longhi, antecipou a vinda especialmente para participar da Abertura. Maya chegou à cidade nesta quinta-feira.

No sábado, Maya volta para casa, em Genebra (SUI), e se junta definitivamente à delegação na próxima semana.

“Tenho ótimas lembranças das cerimônias de Vancouver, por isso fiz questão de estar na Abertura em Sochi. Participar dos Jogos Olímpicos é mais do que apenas competir. Alcançar a vaga olímpica foi muito estressante, então quero aproveitar ao máximo a cerimônia”, disse Maya, que competirá no slalom gigante (dia 18) e no slalom (21). “Em Vancouver eu fiquei muito emocionada em desfilar com as cores do Brasil. Quero sentir essa emoção novamente“, disse a atleta.

Mesmo com toda a experiência, a porta-bandeira Jaqueline Mourão afirma que a Cerimônia de Abertura será um momento único em sua carreira. “É um sonho se tornando realidade. Quando comecei no esporte eu nunca poderia imaginar chegar a carregar a Bandeira Brasileira em uma cerimônia olímpica. É muito bom ter esse reconhecimento, além de representar a melhor delegação brasileira de Jogos de Inverno de todos os tempos”, disse Jaqueline, que participará das provas de cross country e biatlo. Ela será a única latino-americana nas provas de biatlo em Sochi.

Jaqueline é também a única – entre homens e mulheres - a competir em duas edições de Verão e três de Inverno. As cinco edições de Jogos no currículo dão a Jaqueline mais um recorde: ela se igualou a Fofão (vôlei) e Formiga (futebol), com o maior número de participações olímpicas entre as mulheres brasileiras.

Bem menos experiente que Jaqueline Mourão, Josi Santos, que fará sua estreia olímpica, não vê a hora de desfilar no estádio Fisht. “Será uma experiência única e acredito que uma festa muito bonita. Já imagino todos os países desfilando e as bandeiras. Tenho certeza de que vai ser uma emoção espetacular”, disse Josi. “Sonhei com esse momento a vida inteira e estou com o coração aberto para os Jogos Olímpicos”, conclui Josi, que competirá no esqui aéreo.

O Brasil participa dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificadas - 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. Além disso, o Time Brasil é a maior delegação latino-americana em Sochi. Em algumas modalidades, apenas os 25 melhores atletas do mundo podem participar.

“A Cerimônia de Abertura será um momento inesquecível para os esportes de inverno do Brasil, marcando o início de uma participação muito especial. Sochi será um orgulho para nossos atletas pioneiros que construíram esta historia participando de seis edições olímpicas anteriores para que pudéssemos hoje estar aqui quebrando recordes”, afirmou Stefano Arnhod, chefe da Missão Brasileira.

A maior delegação brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno antes de Sochi disputou Salt Lake 2002 com dez atletas em quatro modalidades. Na última edição, em Vancouver 2010, o Brasil participou com cinco atletas em três modalidades. A primeira participação brasileira foi em Albertville, em 1992.

 
Fonte:

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Caixa financiará agricultura em Mato Grosso do Sul
AGRO

Caixa financiará agricultura em Mato Grosso do Sul

Investimentos em saneamento básico chegarão a R$400 milhões no Estado
CONTRATO MILIONÁRIO

Investimentos em saneamento básico chegarão a R$400 milhões no Estado

DIFAMAÇÃO E INJÚRIA

Desembargador suspende ação
contra Haddad movida por Edir Macedo

Corumbá completa 241 anos <br> com show de Michel Teló
CIDADE BRANCA

Corumbá completa 241 anos
com show de Michel Teló

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião