Brasil perde para Polônia, termina em 2º e vê vaga em risco

Brasil perde para Polônia, termina em 2º e vê vaga em risco
17/06/2012 12:05 -


A Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu para a Polônia por 3 sets a 1 na manhã deste domingo, com parciais de 25/22, 25/23, 21/25 e 25/22. Com essa derrota, o Brasil viu os poloneses terminarem a primeira fase da Liga Mundial 2012 no primeiro lugar do Grupo B.

Agora o Brasil, com quatro derrotas, na segunda posição, espera a definição dos outros grupos para saber se participará da próxima fase da competição. A segunda fase da Liga Mundial contará com seis equipes: os quatro líderes de grupo, a Bulgária (país-sede) e o melhor segundo colocado.

Como já era esperado, a Polônia começou dando trabalho para o Brasil. Jogando de igual para igual, a Seleção Brasileira conseguiu manter a vantagem no placar até o o final do set, quando a equipe europeia melhorou seu bloqueio e conseguiu virar o placar, fechando em 25/22.

A segunda parcial começou com a Polônia na frente do placar, e nem mesmo as alterações feitas por Bernardinho, colocando Ricardinho e Leandro Vissotto, surtiram efeito no desempenho da equipe, que acabou dominada pelos poloneses.

Com uma atitude diferente dos outros sets, o Brasil começou o terceiro decidido a virar o jogo. Abrindo larga vantagem desde o começo, dominou a parcial e, com bloqueios eficientes, fechou o set. A postura, porém, não se repetiu no seguinte, e com um ataque eficiente a Polônia fechou o jogo em 3 sets a 1.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".