Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JOGOS OLÍMPICOS

Brasil perde para Austrália no basquete e se complica

Brasil perde para Austrália no basquete e se complica
01/08/2012 12:51 - terra


A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu mais uma nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe verde e amarela foi dominada pelas australianas da ala-pivô Lauren Jackson e foram derrotadas por 67 a 61, na manhã desta quarta-feira, na Basketball Arena. Com o resultado, o time de Luis Tarallo precisa de duas vitórias nas próximas duas partidas para se classificar em quarto lugar no Grupo B.

Em último lugar no grupo, a Seleção Brasileira precisa vencer Grã-Bretanha e Canadá para chegar ao quarto lugar no grupo e avançar às quartas de final dos Jogos de Londres. Com o resultado, o Brasil soma a terceira derrota em três jogos, tendo perdido anteriormente para França e Rússia.

Com um primeiro tempo muito fraco, a Seleção não conseguiu impor seu ritmo e terminou a primeira etapa com apenas 18 pontos, contra 31 das australianas.

Já no segundo tempo, o Brasil melhorou bastante e fez 43 pontos, contra 36 das australianas. Porém a leve reação não foi suficiente para a Seleção conseguir a virada, encerrando a partida com mais uma derrota.

O próximo jogo do Brasil será contra a seleção canadense, nesta sexta-feira, às 10h30min (de Brasília). O último duelo da Seleção na fase de grupos é contra a equipe da casa, a Grã-Bretanha, no domingo, às 18h15min.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.