Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Brasil perde para a Coreia do Sul no basquete feminino

24 SET 2010Por 08h:03

Brno, República Tcheca

A estreia da seleção brasileira no Mundial Feminino de Basquete da República Tcheca ficou muito abaixo das expectativas. Contra a Coréia do Sul, algoz verde-amarelo nas Olimpíadas de Pequim, há dois anos, o time sentiu falta do entrosamento e perdeu por 61 a 60.
O lance que marcou o jogo aconteceu a oito segundos do final. Adrianinha tentou um passe para Sílvia. As coreanas cortaram a bola e foram para a bandeja, fácil. O próximo jogo brasileiro está marcado para hoje, contra o Mali, às 14h15min (MS) e as brasileiras esperam melhorar o desempenho.
Foi a primeira partida da equipe com a dupla da WNBA, a pivô Erika e a ala Iziane. As duas se apresentaram às vésperas do torneio, pouco treinaram com as companheiras. Com isso, o técnico espanhol Carlos Colinas usou um quinteto que participou dos amistosos preparatórios: Adrianinha, Karen, Silvia, Fernanda Beling e Alessandra.
Sem entrosamento, Iziane não foi bem. Errou arremessos, passes e terminou com 4 pontos. Érika, dentro do garrafão, teve menos problemas. Além de Érika, Alessandra jogou bem e terminou o jogo como uma das cestinhas da seleção.

Leia Também