Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL

Brasil perde para a Bulgária e tem caminho fácil no Mundial de Vôlei

2 OUT 2010Por 17h:55

Em um jogo que ninguém queria ganhar, Brasil e Bulgária fizeram força para perder. O time de Bernardinho acabou derrotado por 3 sets a 0 (25-18, 25-20 e 25-20).

Com ambas equipes já classificadas para a próxima fase do Mundial de vôlei, quem terminasse em segundo do grupo encararia um caminho mais fácil, com jogos mais fáceis e viagens mais curtas. Deu certo. O Brasil enfrentará República Tcheca e Alemanha na sequência do Mundial de Vôlei, na Itália.

Ao contrário do que tinha sido dito na véspera pelo técnico Bernardinho, o Brasil não entrou para ganhar. O levantador Bruninho, com gripe, foi poupado e o oposto Téo entrou em seu lugar. A Bulgária também se poupou e entrou em quadra com apenas um titular.

Sem um levantador de ofício em quadra, O Brasil jogou muito mal. Aproveitando-se dos erros na recepção do time de Bernardinho, a Bulgária venceu o primeiro set por 25 a 18, com relativa facilidade.

A seleção sacou diversas bolas para fora e desperdiçou inúmeras chances na partida.A seleção chegou a desperdiçar um saque no último lance que deu aos búlgaros a vitória no primeiro set.

No segundo set, o Brasil voltou melhor e chegou a liderar, mas a Bulgária virou a partida e venceu por 25 a 20.

No terceiro set, a história do jogo não mudou muito de figura. A Bulgária liderou todo set e fechou a partida com facilidade, em 3 a 0. No final do jogo, a torcida chegou a virar de costas para a partida, em protesto pela falta de esportividade. Após o último ponto, objetos foram jogados em quadra pela torcida.

Fonte: ESTADÃO

Leia Também