segunda, 23 de julho de 2018

VÔLEI FEMININO

Brasil perde o título pela 2ª vez para as russas

14 NOV 2010Por Mauricio Hugo09h:58

A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela seleçao russa e perde o título mundial no Japão. É a segunda vez que as brasileiras perdem para as russas na  final do mundial de volei. O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 21, foi derrotado no segundo por 25 a 17, voltou a vencer no terceiro sete por 25 a 20, mas perdeu o quarto para a Russia por 25 a 14. A partida foi para o tie-break vencido pela seleção russa por 15 a 11.

Faltou pouco, de novo. Assim como aconteceu em 2006, o Brasil ficou perto de ganhar pela primeira vez o título do Mundial feminino de vôlei. E, assim como aconteceu em 2006, a Rússia levou a melhor no tie-break e impediu a realização desse sonho. Neste domingo, as russas venceram a final por 3 sets a 2. O resultado impede que o Brasil tenha a hegemonia no vôlei feminino, uma vez que a seleção é a atual campeã olímpica. As russas, por sinal, comprovam que o Mundial é o seu torneio preferido. Esse é o sétimo título das europeias na competição.

Contra a Rússia, o Brasil começou arrasador. Usando as bolas de Natália na entrada da rede a seleção marcou 6-1. O resultado deu tranquilidade para as brasileiras em toda a parcial.

Leia Também