sábado, 21 de julho de 2018

BASQUETE FEMININO

Brasil perde e está fora da briga pelo título mundial

30 SET 2010Por 13h:57

Brno, República Tcheca

A seleção brasileira feminina não tem mais possibilidades de disputar o título do Mundial de Basquete, após ser superada pela República Tcheca por 84 a 70, na partida disputada ontem em Brno (República Tcheca).
A equipe do técnico espanhol Carlos Colinas precisava da vitória para avançar às quartas de final do torneio. Com a derrota, vai lutar pelo nono lugar.
O Brasil chegou a equilibrar as ações com a República Tcheca no primeiro tempo. No entanto, um péssimo desempenho no início do terceiro período fez com que as anfitriãs do torneio abrissem uma vantagem segura.
A destaque da República Tcheca foi Eva Vitecková, com 24 pontos. Pelo lado brasileiro, Iziane foi principal jogadora e cestinha da partida, com 27 pontos.
O Brasil terminou o grupo F do Mundial na quinta colocação, com oito pontos. A equipe acumulou quatro derrotas e apenas duas vitórias, contra Mali e Japão.
Amanhã, as brasileiras enfrentam o Canadá, que terminou no sexto lugar do grupo E. Se vencer o confronto, o Brasil disputa o nono lugar do Mundial contra a equipe vencedora do duelo entre Grécia e Japão. Em caso de derrota, luta pelo 11º lugar contra a seleção perdedora do mesmo confronto.

Leia Também