RELATÓRIO

Brasil lidera crescimento de usuários do Facebook

Brasil lidera crescimento de usuários do Facebook
03/08/2012 09:05 - Terra


O Brasil liderou o crescimento no número de usuários do Facebook no segundo trimestre do ano, revelou a companhia em documento encaminhado ao órgão regulador do sistema financeiro americano. Enquanto o número de usuários ativos de junho de 2011 para junho de 2012 cresceu 29% mundialmente, alcançando a marca de 955 milhões, o aumento no Brasil foi de 146%, fazendo o País chegar a 54 milhões de usuários na rede social.

O Brasil também representou um aumento significativo no aumento de usuários móveis do Facebook. Ao lado de Estados Unidos e índia, o País representou o principal crescimento de usuários por celulares e tablets do serviço. mundialmente, o crescimento foi 67%, chegando a 543 milhões de usuários. Desses, 102 milhões acessam o Facebook exclusivamente por dispositivos móveis, segundo a companhia.

Em seu relatório, o Facebook destaca que o Orkut ainda é um dos seus principais concorrentes no Brasil e na Índia.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".