Terça, 20 de Fevereiro de 2018

RALI

Brasil inicia Rali Dacar com 'jeitinho' na Argentina

1 JAN 2011Por FOLHA ONLINE16h:57

Carro desatualizado, orçamento curto e arranjo na formação da equipe podem mascarar o resultado da Petrobras no Rali Dacar, que começa neste sábado, em Buenos Aires.

A estatal competirá com seis pessoas (cinco brasileiros e um tcheco), nas categorias carro, moto e caminhão.

Mas o Mitsubishi Pajero Full, modelo 2003, que será usado por Marlon Koerich e Emerson Cavassin, não seria suficiente para fazer com que Jean Azevedo, estrela da equipe, entrasse na disputa em igualdade de condições.

A equipe tentou comprar um veículo Nissan Frontier, que pode custar até R$ 1,7 milhão, mas desistiu por falta de verba. A Petrobras não divulga seu orçamento. O Pajero valia aproximadamente R$ 880 mil, em valores atuais, quando foi adquirido, há sete anos, pela equipe.

Jean pilotou o Mitsubishi nas duas últimas edições do rali. Em 2009, foi o campeão entre os estreantes. Um ano mais tarde, terminou em 27º.

Em 2011, migra para as motos, categoria que não disputa há quatro anos.

Com isso, a Petrobras terá Koerich nos carros. Como ele jamais participou do Dacar, enquadra-se na categoria novatos, na qual tem chance de manter-se na frente mesmo com um carro inferior.

Destaque do motociclismo do Brasil, Jean também tem mais chances nas motos. "Mas em 2012 volto para os carros. Não sei se com o Nissan ou com algum outro."

Outros quatro brasileiros disputam o Dacar.

Leia Também