Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

SUL-AMERICANO SUB-17

Brasil goleia Colômbia e avança a hexagonal como líder

26 MAR 2011Por TERRA00h:39

O Brasil conquistou uma vitória tranquila nesta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil) pelo Sul-Americano Sub-17 do Equador. Jogando em Ibarra pela quarta rodada da competição, a equipe do técnico Émerson Ávila encerrou sua participação na primeira fase com uma goleada por 5 a 1 sobre a Colômbia.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assegurou a primeira colocação da chave com os mesmos nove pontos do Paraguai - os dois times contabilizam três vitórias e uma derrota, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols, 5 a 4. A Colômbia, até então invicta, termina a primeira fase com sete pontos e também avança.

O grande destaque da partida foi Léo, autor dos dois primeiros gols. Aos 18min, o atacante recebeu passe de Guilherme e, em condição legal, tocou por cima do goleiro Hurtado, que havia saído da área para tentar o corte. Mais tarde, aos 20min, o camisa 9 invadiu a área pela esquerda e acertou um forte chute, que atingiu o travessão antes de entrar.

O Brasil ainda ampliou aos 36min da primeira etapa, em falta de Cláudio Winck cobrou da meia esquerda - a bola passou por cima da barreira e entrou rente à trave direita do goleiro colombiano. Já na segunda etapa, em cruzamento de Léo pela esquerda aos 10min, Misael apareceu na direita e acertou de primeira, decretando a goleada.

Os colombianos diminuíram com Villadiego, que aproveitou o cruzamento de Garcés pela esquerda aos 21min e apareceu em meio à defesa para marcar seu gol. No entanto, o Brasil voltou a marcar aos 25min, após cruzamento de Lucas Piazon pela direita, que Marlon Bica cabeceou por cima do goleiro para dar números finais ao jogo.

Com a vitória assegurada, a Seleção só volta a entrar em campo na segunda-feira, quando estreia no hexagonal final. O primeiro adversário da equipe é o Uruguai, terceiro colocado do Grupo A, em jogo na cidade de Lacatunga às 22h10 (horário de Brasília).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também