Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Natação

Brasil garante às primeiras semifinais no Mundial de Dubai

15 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO11h:59

O Brasil avançou às suas primeiras semifinais do Mundial de Natação de Dubai, disputado em piscina curta, de 25 m. Kaio Márcio, Felipe França e Guilherme Guido lideraram os resultados nos Emirados Árabes, colocando-se entre os 16 melhores de suas provas. Fabíola Molina também conseguiu o feito. Nenhum deles, no entanto, esteve entre os oito primeiros, número de nadadores que se classificará para a final.

Kaio Márcio, recordista mundial dos 50 m borboleta em piscina curta, nadou o estilo em que é especialista, mas na distância de 100 m. Seu desempenho o levou apenas à décima colocação, com o tempo de 51s14, 0s76 mais lento que o líder.

Já Guido foi o primeiro a conquistar sua marca, indo para a semifinal dos 100 m costas. O brasileiro foi 12º e fez a distância em 51s74, ficando a 1s56 do líder, o russo Stanislav Donets - Jérémy Stravius (FRA) foi o segundo, seguido de David Plummer (EUA). Outro brasileiro, o campo-grandense Leonardo de Deus foi 28º.

No peito, uma das especialidades dos nadadores brasileiros neste momento, Felipe França foi o nono colocado nas eliminatórias, enquanto Henrique Barbosa foi desclassificado. França, prata no Mundial de Roma, nadou os 100 m peito e marcou 58s67.

Revezamento

O Brasil conseguiu seu primeiro grande resultado no Mundial de piscina curta hoje com Cesar Cielo competindo. Na 1ª sessão de eliminatórias em Dubai, o quarteto do revezamento 4 x 100 m livre conseguiu a 4ª melhor marca, avançou à final e mostrou que pode brigar por medalha. 

Leia Também