Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Jogos Olímpicos

Brasil faz três gols e vence Egito na estreia

26 JUL 12 - 16h:48TERRA

O nervosismo da Seleção masculina de futebol pela estreia dos Jogos Olímpicos de Londres surgiu em dois momentos distintos no duelo desta quinta-feira contra o Egito. Primeiro com o rival superior nos 10min iniciais, obrigando o time de Mano Menezes a colocar a bola no chão, atropelar o adversário em jogadas com troca de passes rápidos e abrir três gols. Depois no fim do duelo, ao sofrer dois gols e levar sufoco nos instantes finais do confronto. Mesmo assim, venceu por 3 a 2, no Estádio Millenium, em Cardiff, e somou seus primeiros três pontos no torneio.

O quarteto ofensivo brasileiro, formado por Leandro Damião, Oscar, Neymar e Hulk, teve atuação destacada, participando ativamente do jogo e dos gols marcados. Oscar iniciou as jogadas dos dois primeiros gols, dando passes para Rafael Silva, aos 15min, e Leandro Damião, aos 25min, marcarem. O terceiro gol, ainda no 1º tempo, saiu em tabela entre Neymar e Hulk, aos 29min. Aboutrika descontou aos 6min do segundo tempo, enquanto Mohamed Salah fez o segundo aos 30min.

A vitória dá tranquilidade para o Brasil decidir a vaga às quartas de final nos jogos contra Bielorrússia, no próximo domingo, em Nova Zelândia, na outra quarta. O Brasil busca o primeiro ouro olímpico no futebol e vem de um fiasco em Pequim, quando perdeu para a Argentina nas semifinais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã
SOBREMESA

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã

COI dá passo para incluir breakdance, skate, escalada e surfe nos Jogos de 2024
OLIMPÍADAS

COI dá passo para incluir skate e surfe nos Jogos de 2024

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quarta-feira: "Sem abertura para chantagens"

ARTIGO

Odilon de Oliveira: "Congresso Nacional e fronteira"

Juiz federal aposentado

Mais Lidas