domingo, 22 de julho de 2018

VÔLEI FEMININO

Brasil estreia contra o Quênia na disputa por título inédito

28 OUT 2010Por HAMAMATSU, Japão00h:00

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciará a caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Mundial nesta sexta-feira, à 1h30min (MS), contra o Quênia, em Hamamatsu. A estreia não poderia ser em local mais apropriado. A cidade, sede dos jogos do grupo B da primeira fase da competição, tem a maior comunidade brasileira do Japão. A expectativa é de ginásio lotado e domínio da torcida verde e amarela.

“Não temos muitas informações sobre o Quênia. É uma seleção que não costuma participar de grandes competições. Sabemos apenas que algumas jogadoras atuaram ou atuam na França. Como as outras equipes africanas, deve ter força de ataque e potência de salto, mas não deve ser eficiente tecnicamente. Deve ser o adversário mais fraco do grupo”, comentou o técnico Zé Roberto Guimarães.

Para a oposto Sheilla, uma estreia é sempre perigosa e requer atenção máxima. “Nunca joguei contra o Quênia. Não conheço o time. Mas é o primeiro jogo e a estreia é sempre mais tensa. Temos de estar atentas e concentradas para não sermos surpreendidas”, alertou a campeã olímpica, que disputará o segundo Mundial com a camisa da seleção.

Depois de cinco dias de aclimatação em Tóquio, onde venceu um amistoso contra o Japão, a equipe brasileira chegou a Hamamatsu ontem. Na manhã de hoje, o time verde e amarelo fará o treino de reconhecimento do ginásio de jogo, a Hamamatsu Arena. Será o primeiro e último treinamento antes da estreia contra o Quênia. Na primeira fase do Mundial, que termina no dia 3 de novembro, o Brasil ainda enfrentará República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

Leia Também