terça, 17 de julho de 2018

Brasil enfrenta Seleção do Mundo no futebol de areia

24 DEZ 2010Por JORNAL DO BRASIL13h:39

O Brasil entra em quadra na manhã deste domingo, dia 26, para enfrentar a 'Seleção do Mundo' na sexta edição do 'Desafio  Internacional de Beach Soccer', confronto que será disputado na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista).

De um lado o Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer e líder do ranking mundial. Do outro, a forte ‘Seleção do Mundo’, que contará com jogadores de nove países e está sendo considerada a melhor de todos os tempos. Após três anos, as areias do Guarujá voltam a receber o embate entre brasileiros e estrangeiros, e Buru quer dar um presente de Natal à torcida no último jogo do Brasil em 2010.

- Vamos enfrentar uma equipe forte, com jogadores de muita qualidade, mas estaremos em casa, com o apoio da torcida. Vamos lutar por essa vitória, para dar esse presente de Natal aos brasileiros que sempre nos tratam com muito carinho por onde passamos - afirmou o camisa 11, eleito 'Melhor Jogador do Mundo' pela Fifa em 2007.

Sob o comando do técnico argentino Héctor Petrasso, a 'Seleção do Mundo' contará com um trio de 'Bolas de Ouro' para impedir o hexacampeonato e dar fim à invencibilidade brasileira no 'Desafio Internacional de Beach Soccer': o suíço Stankovic (2009), o espanhol Amarelle (2008) e o português Madjer (2006/2005), maior artilheiro da história da Copa do Mundo Fifa, com 67 gols. O Brasil, de Alexandre Soares, manteve a base que vem colecionando títulos nos últimos anos, apostando na habilidade e no entrosamento para fechar o ano com 'chave de ouro'.

- Esta 'Seleção do Mundo' é a mais forte que já veio ao Brasil. Do outro lado estarão jogadores que decidem jogo, que não podem ter o mínimo de espaço, e que vão vir com tudo para quebrar a nossa invencibilidade. Temos que ter atenção, tentar impor o nosso padrão de jogo, de toque de bola e velocidade - comentou o baiano Anderson. 

Leia Também