domingo, 22 de julho de 2018

Brasil enfrenta a Índia na Davis

17 SET 2010Por 19h:21

Chennai, Índia

Fora do Grupo Mundial da Copa Davis desde 2003, o Brasil caiu nos playoffs nas últimas quatro temporadas. Entre hoje e domingo, a equipe nacional tenta retornar à elite do torneio novamente, desta vez diante da Índia, nas quadras rápidas de Chennai.
Atual 27º colocado do ranking mundial, Bellucci estreia nesta sexta-feira diante de Rohan Bopanna, 479º da lista da ATP. Vice-campeão da chave de duplas do Aberto dos Estados Unidos, o indiano não joga uma partida de simples desde julho e certamente encontrará dificuldades para se adaptar, principalmente no aspecto físico. Já Ricardo Mello, atual 75º do ranking da ATP, estreia também hoje diante de Sondev Devvarman, 113º da lista.
O confronto de duplas deve ser o mais complicado da série para os brasileiros. Ex-líderes do ranking mundial e com três títulos de Grand Slam juntos, Leander Paes, oitavo do mundo, e Mahesh Bhupathi, 13º da lista, somam 24 vitórias e duas derrotas na Copa Davis, um recorde na equipe local. Invictos há 23 jogos, eles perderam pela última vez em 1996, contra os suecos Jonas Bjorkman e Nicklas Kulti, em Calcutá, na grama.
Bruno Soares, 37º do mundo, e Marcelo Melo, 38º da lista da ATP, alcançaram as oitavas de final da Copa Davis e esperam manter o ritmo no primeiro confronto diante dos indianos.

Leia Também