terça, 17 de julho de 2018

FIFA

Brasil encerra temporada em 4º lugar no ranking

15 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO11h:15

A Espanha conseguiu em 2010 o título de "Equipe do Ano" da Fifa, pela terceira vez consecutiva. Desde 2008, ano em que venceu a Eurocopa, a seleção campeã do mundo termina a temporada como líder do ranking. Já o Brasil perdeu uma posição e encerrou o ano em quarto lugar, atrás ainda de Alemanha e Holanda.

A última atualização do ranking em 2010 foi divulgada na manhã de hoje pela Fifa, e reflete o resultado da última Copa do Mundo em suas três primeiras posições. A principal ascensão foi da Alemanha, que tomou a terceira posição do Brasil.

O segundo lugar ainda é da Holanda, seleção vice-campeã mundial, que encerrou o ano como a equipe que mais progrediu no ranking, por ter somado a maior quantidade de pontos ao longo da temporada.

A Fifa explicou que, para elaborar a última classificação do ranking de 2010, levou em conta os resultados de 111 partidas internacionais de nível "A", além de 97 amistosos e 14 jogos de classificação continental na Europa, Caribe e África.

Segundo esse critério, o Brasil aparece apenas uma posição à frente da Argentina, que tem 108 pontos a menos. Quarto colocado na última Copa, o Uruguai completa a relação das equipes sul-americanas no top 10 do ranking da Fifa, em sétimo lugar.

Leia Também