domingo, 15 de julho de 2018

SUB-20

Brasil encara Paraguai hoje à noite

17 JAN 2011Por ESPN com agência EFE13h:22


Com Neymar como grande estrela, a seleção brasileira sub-20 estreia nesta segunda-feira (horário local), contra o Paraguai, no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Peru, e tenta fazer jus ao favoritismo que vem recebendo da imprensa internacional.

A partida está marcada para as 21h10, no horário peruano (0h10 de terça-feira, no horário de Brasília), e fechará o primeiro dia de jogos no grupo B, que antes terá o confronto entre Colômbia e Equador. A seleção da Bolívia folga na rodada. A ESPN Brasil transmite ao vivo.
Comandado pelo técnico Ney Franco, o Brasil chegou ao torneio com a cabeça voltada para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para o qual espera se classificar e poder buscar a inédita medalha de ouro. Para isso, será necessário ficar pelo menos com o vice-campeonato do Sul-Americano.

Além do lugar na Olimpíada, Neymar e companhia buscam em território peruano o 11º título do país na competição e a classificação para o Mundial Sub-20, marcado para julho e agosto na Colômbia, no qual estarão presentes os quatro primeiros colocados.

Apesar da ausência por lesão do meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, os brasileiros chegaram ao Peru com uma série de figuras consagradas. Além de Neymar, Ney Franco tem a disposição os são-paulinos Lucas e Casemiro, os santistas Alex Sandro e Alan Patrick e o colorado Oscar, além do volante Zé Eduardo, do Parma.

A primeira parada da seleção está sendo em Tacna. Ainda na primeira fase, haverá partidas em Moquegua, e, caso a equipe avence ao hexagonal final, terá que jogar em Arequipa.

Mas o Paraguai, cujo único título sul-americano sub-20 foi conquistado em 1971, não será uma presa fácil, já que buscará superar a boa atuação da edição de 2009 do torneio, disputado na Venezuela, em 2009, em que obteve o segundo lugar.

Entre os destaques do elenco do treinador argentino Adrián Coria estão os meias Alberto Contrera (Olímpia) e Ivan Torres (Cerro Porteño), que, apesar de jovens, já são titulares de equipes tradicionais de seu país.

A dupla de ataque também merece atenção. Claudio Correa, uma das revelações do Sportivo Luqueño, e Jorge Ortega, que integra o elenco do Tacuary, devem ser vistos de perto pelos zagueiros Bruno Uvini e Juan.

Prováveis escalações:
BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo e Lucas; Oscar, Neymar e Henrique.
Técnico: Ney Franco.

PARAGUAI: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz; Oscar Ruiz, Ivan Vargas, Alberto Contrera e Ivan Torres; Claudio Correa e Jorge Ortega.
Técnico: Adrián Coria

Árbitro: Diego Abal (Argentina), auxiliado por seu compatriota Ricardo Casas e pelo chileno Francisco Mondría.
 

Leia Também