sábado, 21 de julho de 2018

Laurent Blanc:

Brasil é uma das melhores seleções

4 FEV 2011Por Gazeta Esportiva15h:07

O técnico da França, Laurent Blanc, elogiou a seleção brasileira, adversária do próximo dia 9, no Stade de France, em Paris. De acordo com o ex-zagueiro dos Blues, a seleção do técnico Mano Menezes é uma das duas melhores do mundo.

"Jogar contra o Brasil é uma grande ocasião. É uma partida de prestígio contra uma das duas melhores equipes do mundo, e será difícil. Para isso, geralmente é preciso estar em uma fase final. Eu, inclusive, pude eliminá-los", lembrou Blanc, integrante da França na final da Copa do Mundo de 1998, contra os brasileiros, vencida pelos europeus por 3 a 0.

"Enfrentar os melhores é a melhor forma de evoluir. Esse tipo de jogo pode nos dar confiança individual e coletiva. Esperamos mostrar que somos capazes", continuou.

Blanc revelou que assistiu ao amistoso entre Brasil e Argentina no Catar, e explicou que a sua seleção tem características semelhantes à de Mano. "Nós queremos ter a bola e eles também. O Brasil tem muitos jogadores bons. Eu os vi jogando contra a Argentina e fizeram uma boa partida, apesar de terem perdido", encerrou o francês.

Em novembro, os portenhos venceram os brasileiros por 1 a 0, gol de Lionel Messi.
 

Leia Também