PESQUISA

Brasil é um dos países mais cobiçados para se morar

Brasil é um dos países mais cobiçados para se morar
11/01/2014 16:15 - da redação


Dentre as 65 nações pesquisadas pelo WIN - coletivo dos principais institutos de pesquisa do mundo -, o Brasil foi apontado como um dos 12 mais cobiçados para morar. A informação é da Agência Estadão.

Segundo informa a agência, foram ouvidas mais de 66 mil pessoas no mundo, sendo que moradores de dois em cada três países citaram o Brasil como destino dos sonhos. Os motivos são o crescimento econômico da última década, aliado à boa imagem cultural do país no exterior.

Quem mais tem vontade de vir para o Brasil são os argentinos: 6% se mudariam para cá se tivessem a chance. O Brasil também está entre os cinco mais cobiçados por peruanos e mexicanos. Mas não são apenas latinos que gostariam de viver aqui.

Os portugueses acham o Brasil mais atrativo do que a Alemanha, os italianos o preferem à França, os australianos o consideram o segundo país mais desejável, os libaneses o colocam em posição tão alta quanto a Suíça e até no longínquo Azerbaijão o Brasil aparece entre os quatro destinos mais sonhados, na frente até dos Estados Unidos. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".