Terça, 12 de Dezembro de 2017

ranking

Brasil é o 38º melhor para fazer negócios

23 JAN 2014Por Terra00h:00

O Brasil acaba de atingir o 38º lugar no ranking de melhores países para se fazer negócios produzido pela Bloomberg. O País que deixou o 61º lugar acompanhou a tendência de alta das posições dos Bric, com exceção da China que deixou o 19º lugar para ocupar a 28ª posição neste ano. A Rússia saltou da 56ª posição para a 44ª e a Índia foi do 54º lugar para 48º.

Hong Kong liderou a lista por conta do baixo custo para se abrir um negócio na região. O Canadá deixou o sexto para atingir o segundo lugar graças à receptividade de seus consumidores medida pelo tamanho de sua classe média, pelo consumo das famílias e do PIB. Os Estados Unidos caíram da segunda para a terceira colocação por conta do aumento dos custo da criação de empregos no país ante outras economias.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bloomberg analisou seis critérios gerais em 157 países. Foram considerados aspectos como grau de integração econômica, o custo de criação de uma empresa, o custo de mão de obra e materiais, o custo de transporte de mercadorias, a inflação e o nível de corrupção.

LISTA DOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS
1 – Hong Kong
2 – Canadá
3 – Estados Unidos    
4 – Cingapura
5 – Austrália
6 – Alemanha
7 – Reino Unido
8 – Holanda
9 – Espanha
10 – Suécia

Leia Também