Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL FEMININO

Brasil é dominado e perde

31 JUL 12 - 16h:43terra

A Seleção Brasileira feminina de futebol foi surpreendida e derrotada pela Grã-Bretanha nesta terça-feira, em duelo válido pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o revés por 1 a 0, no Estádio de Wembley, a equipe verde e amarela perdeu a chance de se classificar com a liderança da chave, que ficou com as britânicas.

O gol do time do Reino Unido foi marcado por Stephanie Houghton, ainda aos 2min do primeiro tempo, e desestabilzou a equipe sul-americana, que precisou passar toda a partida correndo atrás do resultado.

No lance do tento, a Grã-Bretanha levantou cruzamento na área, a zaga afastou, as britânicas conseguiram devolver para o meio da área e sobrou para Houghton, que dominou na marca do pênalti, tirou da goleira Bardsley e chutou por entre as pernas de Erika.

Por outro lado, as brasileiras não viveram tarde feliz em Wembley ao longo desta terça-feira. Marta não foi bem, Cristane tampouco e as demais atletas demonstraram cansaço, e não conseguiam acompanhar o forte rigor físico das rivais.

Mesmo assim, a Seleção buscou o empate o tempo todo, mas esbarrou na forte marcação das britânicas, que pareciam felizes com a vitória pelo placar mínimo. No fim, Rosana ainda arriscou chutes de fora da área, mas esbarrou na goleira Bardsley.

Agora, a derrota complicou o Brasil, que terá que enfrentar uma equipe mais forte na próxima fase. O Japão, atual campeão mundial de futebol feminino, ficou com a segunda colocação do Grupo F com cinco pontos ganhos, mesmo número que a Suécia, que foi líder.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

Mais Lidas