Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Brasil duela com as donas da casa em jogo decisivo

29 SET 2010Por 00h:00

Brno, República Tcheca

Com a vitória por 93 a 91 sobre o Japão na manhã de ontem, o Brasil segue na briga para chegar às quartas de final do Mundial de Basquete da República Tcheca. Com sete pontos no grupo F, a seleção do técnico Carlos Colinas precisa vencer a anfitriã República Tcheca, hoje, às 12h (MS), para ultrapassar a Coreia do Sul, que tem seis, mas um jogo a menos.
O principal destaque da partida foi Érika, com 32 pontos e 18 rebotes, inclusive sofrendo uma falta no fim que garantiu a vitória brasileira. Iziane, com 24 pontos também foi muito bem, assim como a pivô japonesa Yuko Oga, terceira cestinha da competição, que terminou a partida com 23 pontos.
O Japão está eliminado do torneio, e apenas cumpre tabela contra a Coreia do Sul hoje.
Érika quando ninguém mais esperava pela vitória sofreu uma falta no último minuto do tempo normal, quando Japão vencia por três pontos. E Sílvia, no estouro do cronômetro, subiu para a bola de três, e levou o time para a prorrogação. No tempo extra o Brasil venceu.
Sob o comando de Carlos Colinas, o Brasil segue sofrendo. Apesar da vitória de ontem, o time que se preparou por três meses para a competição e resgatou lendas do basquete brasileiro, como Helen e Alessandra, ainda não conseguiu jogar bem neste Mundial.

Leia Também