Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

ESTRANGEIROS

Brasil deve receber 7% mais turistas este ano

17 ABR 2011Por infomoney00h:01

O número de turistas estrangeiros no Brasil deve subir entre 6% e 7% este ano, afirmou o presidente da Embratur, Mário Moysés.

"Há um interesse maior pelo Brasil nos últimos anos, não só como destino turístico, mas porque a inserção do País no mundo também aumentou. E isso tem impacto no turismo", explicou Moysés, segundo a Agência Brasil.

Por outro lado, a valorização do real deixa o Brasil mais caro para os visitantes estrangeiros. "Temos um desafio com o câmbio, que torna os preços dos produtos turísticos brasileiros mais elevados. Além disso, o mercado doméstico muito aquecido acaba gerando um patamar de preço mais elevado", disse o presidente da Embratur.

Frente ao problema do real valorizado, o Brasil precisa mostrar mais atrativos culturais, gastronômicos, entre outros, para concorrer no mercado internacional. "Com mais conectividade e melhoria de infraestrutura, isso vai permitir que a gente atraia mais turistas", afirmou Moysés.

2010
No ano passado, o Brasil recebeu 5,16 milhões de turistas estrangeiros, 7,8% a mais que em 2009, quando o País recebeu 4,8 milhões de visitantes.

Somente da Argentina vieram 1,4 milhão de turistas, número 16,67% maior que em 2009, quando o País recebeu a visita de 1,2 milhão de turistas.
 

Leia Também