VÔLEI FEMININO

Brasil derrota EUA por 3 a 1 e é bicampeão

Brasil derrota EUA por 3 a 1 e é bicampeão
11/08/2012 15:30 - agência brasil


O Brasil dá um passo importante para conquistar, pela primeira vez, a hegemonia no vôlei de quadra em Jogos Olímpicos. Com a vitória da equipe feminina por 3 sets a 1 contra as norte-americanas, basta uma vitória também na final masculina, amanhã (12) contra a Rússia, para o país ganhar as medalhas de ouro nas competições masculina e feminina dos Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de terem perdido o primeiro set por 25 a 12, as meninas brasileiras viraram o jogo ganhando os sets seguintes por 25 a 17, 25 a 20 e 25 a 17. Na primeira fase da competição, o Brasil ficou classificado em segundo lugar do grupo B, justamente atrás das norte-americanas. Nas quartas de finais e semifinais, o Brasil venceu Argentina e Itália, sem perder um set.

O Brasil contabiliza agora três medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, saltando da 27ª para a 21ª posição no ranking de medalhas. Ainda hoje poderá conquistar mais um ouro no boxe, com Esquiva Falcão. O lutador, da categoria até 75 quilos, disputará a final contra o japonês Ryota Murata às 17h45.

A final do vôlei masculino será amanhã (12), às 9h, contra a Rússia.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".