quinta, 19 de julho de 2018

VOLEIBOL FEMININO

Brasil decide Mundial de Vôlei com a Rússia

14 NOV 2010Por TÓQUIO, JAPÃO00h:00

A seleção brasileira feminina de vôlei mostrou que tem garra e determinação suficientes para conquistar o inédito título do Campeonato Mundial. Na partida mais difícil da competição até o momento, o Brasil conseguiu uma virada espetacular sobre o Japão e garantiu a vaga na final: 3 sets a 2 (22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11), em 2h20min, ontem, no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

Agora, para conquistar o mundo, o time verde e amarelo terá de superar a seleção russa, que venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 na outra semifinal. Numa reedição da decisão do último Mundial, Brasil e Rússia estarão frente a frente hoje, a partir das 7h30min (MS).

Após a vitória, a líbero Fabi exaltou a força da equipe e comemorou a classificação para mais uma final. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. As japonesas entraram muito motivadas. Havia 28 anos que elas não disputavam uma semifinal do campeonato e, além disso, contavam com o apoio da torcida. Foi realmente muito difícil, mas mostramos a força do Brasil. Em nenhum momento pensamos em desistir. Elas se viravam e defendiam todas as bolas, mas estávamos preparadas e conseguimos a vitória e a vaga na sonhada final", vibrou a jogadora mais experiente da seleção.

Depois dos dois primeiros sets, o protocolo previa uma paralisação de dez minutos. Assim foi feito. As equipes saíram de quadra e foram para o vestiário. A parada não poderia ter sido mais benéfica para o Brasil, que perdia por 2 sets a 0. Na volta para o jogo, a equipe se acertou e começou o caminho que terminaria em vitória verde e amarela.

Leia Também